Anais

Título: GROWTH HACKING: ESTRATÉGIA PARA ALAVANCAR RESULTADOS DE STARTUPS E PEQUENOS NEGÓCIOS

Proponente(s): Mian, R. A.

Aluno(s): Beatriz Carvalho Coelho
Amanda Duarte Meneghini do Carmo
Agatha Silva
Brandon Aguiar
Breno Luiz Fialho dos Santos
Fabrício de Sousa Ribeiro
Guilherme Camilo Alencar
Guilherme Leite de Castro
Julia Fonseca
Jullia Kathelyn dos Santos Correia
Kauã dos Santos
Jessica Souza
Katerine Linda Witkoski
Mashara Arambasic
Matheus de Oliveira Costa
Matheus Rodrigues da Silva
Naila Esteves Galera
Nathalie Mori Taylor Zampieri
Vinicius Soares Ribeiro

Área: Ciências Sociais Aplicadas

Programa: Anima Lab Hub

Resumo: Empresas inovadoras, que estão focadas em criar modelos de negócio escalável, oferecendo soluções para problemas ou oportunidades específicas (Startups) estão adotando a metodologia Growth Hacking para aumentar suas vendas e receitas. Tornando, ambos, vendas e receitas, previsíveis recorrentes. Trata-se de uma estratégia amplamente utilizada pelo Marketing, na qual entender como poucos, o setor que se planeja atuar e oferecer caminhos ou atalhos mais rápidos para atingir os resultados, produz normalmente resultados expressivos, aliando tecnologia, criatividade e ideias inovadoras. O objetivo deste estudo de caso é evidenciar situações práticas que estão em andamento, em fase de implementação ou que passaram por validações e testes com respostas positivas, sinalizando expectativas promissoras, como referência para pequenas empresas ou Startups. Os resultados preliminares demonstram o potencial que cresce a cada período de estudos do Anima Lab Hub, além das mentorias e ensinamentos recebidos para transformar os testes iniciais em resultados recorrentes, em 2024.

Resumo Expandido: